happiness

Ah, a Semiótica!

Uma imagem que vale mais que mil palavras. Uma frase com mil significados. Um momento que vale por mil. Uma falta de ar que vale mais que mil fôlegos. Um olhar. Uma palavra.

Eu acordei e não era um sonho. O sentimento ainda estava ali, presente. A primeira palavra pela manhã. Não importa pra quem ela foi dita, mas por quem. Ela falava de algo que eu sabia bem.

Por convenção, ela representa muito. Algo que muitos buscam, mas poucos alcançam de verdade. Em sua essência, era só mais uma palavra. Solta. Perdida. No contexto, carregada de significados. Diferentes para cada um que a lesse. Mas era só uma palavra.

O que ela indicava? O que representava? Quem a denominou? Quem a deu sentido? Quem a escreveu assim e não diferente? De onde ela vinha?

Naquele contexto? Naquele momento? Só me importava naquele momento quem a tinha dito ali. E o por quê dela ser dita. Não foi pra mim. Mas foi sobre mim.

Uma só palavra.

Meu objetivo estava cumprido. Era o que eu queria. Era o que eu buscava. Era o que eu precisava pra continuar lutando, correndo, esperando pelo momento certo. Certo? É, eu sabia que era o certo. O tempo todo eu sabia.

Pierce? Saussure? Eco? Santaella? O que eles diriam? Sobre o signo? Sobre o sinal? Sobre o símbolo? Sobre o índice? Eu não queria saber.

O momento era meu. Era minha palavra favorita. Era a imagem perfeita de uma palavra que dispensava outras 999 palavras. Era o ar pra tirar meu fôlego. E era só uma palavra.

Ei, Semiótica? Eis que te apresento uma palavra pra você desvendar:

Felicidade!

Ela estava feliz e era tudo o que eu precisava saber…

Deixe uma resposta

