aa

Aperte os cintos: Audio Adrenaline está de volta… e com Kevin Max!

Você não leu errado. E não é pegadinha de 1º de abril (até porque não é a época, né?). Kevin Max (ex-dc Talk) é o novo vocalista do Audio Adrenaline. Dois grandes nomes do rock e da música cristã contemporânea estão de volta e juntos. A notícia foi confirmada pelo site JesusFreakHideout, depois de já ter sido especulada no próprio site nos últimos dias.

Kevin Max se junta ao AA
Kevin Max, ex-dc Talk, é o novo vocalista do Audio Adrenaline

O Audio Adrenaline, uma das principais bandas de alternative rock no meio cristão durante boa parte dos anos 1990 e começo dos anos 2000, havia encerrado as atividades em 2007, após um bom tempo em que o vocalista Mark Stuart andava brigando com suas cordas vocais. Quando não deu mais pra cantar com a frequência necessária, os caras resolveram parar e não continuar sem Mark (um dos dois membros originais que ainda estava na banda). Os integrantes seguiram caminhos diferentes, em outras bandas ou mesmo deixando os palcos pra assumir cargos executivos (caso do baterista da banda Ben Cissell, que se tornou produtor).

Mark até chegou a gravar outro CD, junto com o baixista Will McGinniss, também membro fundador do AA, com um projeto chamado Know Hope Collective. Agora, Will decidiu retornar ao Audio Adrenaline e começou a procurar parceiros pra isso. O guitarrista Jason Walker (que participou do projeto KHC) foi o primeiro recrutado.

Will também chegou a anunciar que teria entrado em contato com Stu G, guitarrista da também retirada banda Delirious?, mas foi Dave Ghazarian o segundo guitarrista confirmado. Dave foi integrante do Superchick e recentemente estava em turnê com a banda de apoio de Peter Furler.

Sem poder contar com Cissell, Will foi atrás de Jared Byers, ex-baterista do Bleach. Byers chegou a participar dos últimos shows do AA em 2007, quando Cissel assumiu seu cargo como produtor na famosa casa de shows Rocketown (aquela da música do Michael W. Smith). Assim, faltava só o vocalista para completar o line-up do novo Audio Adrenaline.

Aí, se vocês se lembrarem disso (Michael Tait é o novo vocalista do Newsboys), vocês vão entender o tamanho da minha surpresa ao ler que Kevin Max seria esse novo vocalista. Assim como o Newsboys, o AA foi atrás de alguém não só experiente, mas com um peso incrível no seu nome e na sua história, e com uma qualidade técnica vocal talvez ainda não encontrada na CCM até hoje.

Última formação da banda em 2007
Última formação do AA antes do fim em 2007

Desde o fim do dc Talk, Kevin foi o único integrante que não conseguiu se colocar de volta no cenário. E isso é extremamente interessante, uma vez que a voz do cara era uma das características mais fortes do trio e talvez ele fosse até mesmo mais bem quisto pelos fãs do que Toby Mac e Michael Tait. Mas Toby se deu muito bem com uma carreira solo sólida e premiada. Michael teve um começo conturbado com sua nova banda, chamada Tait, com a qual lançou dois álbuns e pouco depois acabou se juntando ao Newsboys, criando uma nova fase da banda e conseguindo colocar os caras de volta ao mainstream.

Mas agora os fãs de Audio Adrenaline tem um enorme motivo para comemorar. A banda está de volta, com uma formação incrível, renovada, que pode realmente surpreender. E os fãs de dc Talk vão finalmente poder ver os 3 ex-membros do grupo em grandes turnês.

O AA já está preparando novidades e anunciou que em 2013 um novo álbum deve ser lançado. Aguardo ansiosamente por isso.

Fontes:

Big, Big News: Kevin Max to Be New Lead Singer for Reunited Audio Adrenaline

Kevin Max Is The New Lead Vocalist For Audio Adrenaline!

Uma opinião sobre “Aperte os cintos: Audio Adrenaline está de volta… e com Kevin Max!”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s