WOTE

Walk off the Earth

Criatividade. Tá aí uma coisa que dificilmente a gente vê sendo repostada e compartilhada na Internet. No meio em que vivo, criatividade é algo fundamental. Design anda lado a lado com a arte nesse quesito e, para se destacar, você tem que exceder alguns limites às vezes.

Mas na música, devo admitir, isso é algo bem inesperado. Até porque se você não segue uma determinada tendência musical, dificilmente ganhará uma notoriedade de valor (digo, financeira e comercialmente falando). É claro que existem muita gente que faz algo diferente também na música, mas eles não aparecem muito.

Walk off the Earth
Walk off the Earth

Aí entra o Walk off the Earth. Esse grupo bem “fora da caixinha”, como o próprio nome sugere, resolveu extrapolar de vez os limites da música utilizando a criatividade não só para criar os seus vídeos, mas também para transformar as músicas que tocam, em sua maioria covers de músicas bem comerciais, como essa aqui abaixo:

Somebody That I Used to Know (Gotye)

Criado em 2006 em no estado de Burlinton, Ontario (Canadá), o Walk off the Earth se tornou realmente conhecido quando o vídeo de “Somebody That I Used to Know” atingiu mais de 80 milhões de visualizações no YouTube no começo deste ano, após algumas centenas de tuitadas e shares no Facebook. A versão de cinco músicos e um violão foi bem aceita e repetida em programas de TV e etc.

Encabeçada pelo genial Gianni Luminati, a banda faz em seus vídeos (de baixo orçamento) uma mistura de apresentação ao vivo com mixagens, além de se aproveitar da multi-instrumentalidade não só de seu líder, mas de todos os membros. No vídeo abaixo, por exemplo, Gianni toca todos os instrumentos, canta e ainda faz um tipão:

Roll Up (Wiz Khalifa)

Sem contrato com uma gravadora, o grupo indie canadense usou a força de seus canais na internet para atrair e cativar o público. E funcionou. A maior parte dos vídeos ultrapassou a casa dos milhões de visualizações, mesmo os mais antigos, de antes da “fama”. Hoje os caras se venderam tem contrato com a Columbia Records.

E pra mostrar que são, além de tudo, ecléticos, o Walk off the Earth faz covers de canções que vão de Adele à LMFAO, sempre transformando, criando vídeos ao mesmo tempo engraçados, divertidos e com alta qualidade musical. Vale a pena dar uma passada no canal dos caras (http://www.youtube.com/user/walkofftheearth) e conferir outras versões bacanas e também as canções de autoria própria da banda.

Esse último vídeo é um tributo à cantora e compositora de blues Malvina Reynolds:

Little Boxes (Malvina Reynolds)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s