Home

Home
Home

Numa iniciativa sem igual na história humana, Yann Arthus-Bertrand reuniu um grupo incrível de pessoas sob a direção de Luc Besson para filmar e lançar o documentário HOME. Lançado em 5 de junho do ano passado (Dia Mundial do Meio Ambiente) simultaneamente em todo o planeta, em diversas mídias como TV, DVD, cinemas e Internet, o vídeo já conta com mais de 10 milhões de visualizações nas suas diversas versões no YouTube.

“A Humanidade tem, nos 200 mil anos de existência, perturbado seriamente o natural equilíbrio do planeta. Equilibrio, esse, que foi estabelecido por quase quatro biliões de anos de evolução. Os próximos 10 anos são fundamentais para se tentar inverter esta tendência destruidora em que se torna obrigatório ao mundo a alteração do seus modelos de consumo.”

O projeto mostra o nosso planeta e narra o desenvolvimento do mesmo antes e depois da existência da humanidade. Teoria da Evolução à parte (sou criacionista, né galera), o vídeo põe em cheque o modo como nós, seres humanos, estamos tratando nossa CASA!

Disponibilizado na íntegra do YouTube, o vídeo tem cerca de 1 hora e meia de duração, ou seja, só clique aí em baixo se você estiver com tempo ou se pretender fazer o download pra assistir depois (eu bem que tentei colocar o vídeo aqui, mas eles bloquearam, vai saber o porque). Essa versão está em inglês, com legendas em inglês. Mas no canal oficial do projeto existem versões em alemão, francês e espanhol (além de russo e árabe e, se você procurar bem, trechos em português). Já perguntei se eles pretendem lançar uma versão completa em português, mas não tive resposta!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s