Preconceito Religioso!

Meus caros…

Não sou de ficar passando esse tipo de coisa pra frente, mas tive que abrir uma excessão neste caso. No último domingo, o programa Domingo Espetacular da Rede Record levou às telas uma reportagem que, no mínimo, deve ser levada em consideração pelos milhares de evangélicos espalhados pelo país. Infelizmente, o termo “evangélico” se tornou algo pejorativo nos nossos dias, sendo vinculado sempre à imagem das igrejas “neo-pentecostais” que estão por aí, à torto e à direita, fazendo parte do dia-a-dia da nossa mídia.

Porém, no último dia 21 (feriado), a Igreja Universal do Reino de DEUS conseguiu mobilizar um evento de enorme proporção (similar ao que a Renascer faz com a Marcha pra Jesus), reunindo cerca de 8 milhões de evangélicos nas ruas das capitais brasileiras. Só no Rio de Janeiro, cerca de 2 milhões de pessoas foram às ruas. O detalhe aqui foi a forma como a mídia local, ou melhor, como a Rede Globo repercutiu o evento.

Não preciso entrar em muitos detalhes aqui. O vídeo, que é exatamente a reportagem conduzida pelos repórteres da Record, fala por si só.

Assistam e tirem suas conclusões!

Estamos vivenciando o começo de um novo período de perseguição. E pior, estamos calados frente à isso! Não é hora de finalmente levantarmos nossas vozes, como corajosamente a igreja do Bispo Macedo tem feito nos últimos anos (e nós tanto os temos criticado)?

Reflitam!

Abraços,

Anderson Butilheiro

13 opiniões sobre “Preconceito Religioso!”

  1. A igreja e os religiosos estão fazendo o que sempre fizeram muito bem… rejeitar e atacar seus diferentes… Só que agora, por falta de judeus, muçulmanos e etc, eles atacam uns aos outros mesmo, ser “ligeiramente diferente” basta.

    1. A questão é mais séria que isso, Capra! A Globo não é uma emissora declaradamente “cristã”! Mas defende com unhas e dentes o espiritismo e ataca os “neo-cristãos” já há muito tempo, sem ninguém nunca se levantar contra eles. E não é porque não temos mais mulçumanos ou judeus que o que ela está fazendo está certo! Ou está?

      1. Honestamente, eu não vi o vídeo. Eu sei que você vai ficar bravo e me julgar indiguino dessa discução, pq também não li a Bíblia afinal. Mas a questão é que a globo não tem nada contra cristãos e neo-cristãos. Ela só não dá ibope pro endeusamento do canalha do Bispo Edir Macedo. Um cara mais certo da inexistência de Deus do que eu, pois se ele acreditasse que um dia vai responder por seus atos, não exploraria a ignorância do povo.
        A Globo não endossar o bispo também não a torna heroína e salvadora. O motivo é patente! Estrátégia e competição no mercado da comunicação.
        O mundo é cão e nem santo é Santo!

    2. Só um adendo: Eu não me considero evangélico. Pelo menos não nesses termos de hoje (pejorativos). Sou cristão. Sou protestante. Sou calvinista. Sou presbiteriano (por questão de bom senso). Mas há quem prefira nos chamar simplesmente de “crentes”! Isso tem uma tremenda conotação preconceituosa, tanto quanto chamar os negros de “preto” (é a verdade, mas dita da forma errada)!

      Depois faço uma tese mais elaborada sobre isso!

  2. A questão aqui é mais do que Edir Macedo e cia… Não defendo ele, não defendo a igreja dele… Não defendo o que ele faz, ou pensa que faz… Nem o julgo, pois se ele terá que responder por seus atos, não é a mim que ele fará isso!!

    Por outro lado, a Rede Globo é, e sempre foi, discaradamente contra o movimento evangélico (e mostra isso sem medo de represálias porque sabe o quão inerte a massa é perante seu “poder”)! Já mostrou isso diversas vezes até mesmo em suas novelas (com personagens evangélicos bem pitorescos, quando não mostrados como fanáticos religiosos).

    Não estou aqui em defesa de um grupo minoritário e alienado! É um grupo forte, com representação política efetiva, que hoje é dona de uma parcela comercial muito explorada (às vezes até mal explorada) e que se cala frente a um preconceito nítido!

  3. CURANCHA!!! Já tava sentindo falta disso aqui. Calvinista é quem gosta do Calvin? Ow, ê sabe q eu tenho q fazer um comentário nada a ver…

    Mas o que pareceu foi um ataque destinado a Universal e não aos evangélicos em geral. Ou melhor, um ataque a Record msm… esse troço ta enchendo o saco, por isso q eu gosto do SBT!

    Dps venho aqui fazer um comentário sensato.
    Esse blog tá mais abandonado que o meu…

  4. hahaha… Até eu tava sentindo falta de comentários seus aqui!!

    Mas então, abandonado eu não diria, tá faltando é assunto mesmo pra fazer isso andar… Mas agora acho que vai começar a aparecer coisas mais interessantes!! Eu espero!! ^^

    Mas quanto ao comentário seu, até que dessa vez num foi nada a ver… Faz sentido o ponto de vista que o ataque foi bem à Universal mesmo, mas não foi só isso!! Claro que o alvo é a Rede Record (e no caso, por isso eu prefiro a Band que não faz mal pra ninguém), mas de uma forma ou de outra, eles acabaram sendo desrespeitosos com todos os evangélicos, pois, não era só a Rede Record e a Universal que estava nas ruas!! Muita gente de outras igrejas também tava lá!!

    E, claro, a Globo não se importou nem um pouco em avaliar o lado da prefeitura (nem entrevistaram ninguém do governo que estava presente no local) ou os líderes da igreja que promoveu o evento, ou mesmo cidadãos cariocas (cerca de 2 milhões deles estavam lá) pra fazer a reportagem! Meu, se isso não é manipulação de notícias, não sei mais o que é (pelo menos alguma coisa do curso de jornalismo permaneceu na minha memória: ÉTICA)!!

  5. O problema é todos os cristãos serem colocados deforma ridícula,mesmo que essa seja uma briga da Globo com a Record.
    De fato, essa é uma forma escraxada de perseguição. Só não vê quem não quer!

    Não tem jeito, a gente incomoda, tanto quanto Jesus “incomodou`” às pessoas na época em que Ele veio pra Terra. Parece loucura pras pessoas, mas por amor a Cristo sofreremos isso sempre, sem que isso cale a nossa voz!
    Tudo isso por que:

    “O evangelho é que desvenda os nossos olhos
    E desamarra todo nó que já se fez
    Porém, ninguém será liberto, sem que clame
    Arrependido aos pés de Cristo, o Rei dos reis.”

Deixe uma resposta

