Quem sou eu?

Quantas vezes a gente se depara com essa pergunta? Quantas vezes você já se fez essa pergunta? Hoje ela tem se tornado comum em grande parte dos sites de relacionamentos que temos nessa imensidão virtual. Às vezes camufladas com uma variação como “sobre mim” ou “diga-nos mais sobre você”! Mas sempre é a mesma pegunta! No fim das contas o que se quer é que você fale de você mesmo, se identifique através de palavras que o definam! Isso é um desafio e tanto! Admiro quem consiga chegar a esse objetivo.

Eu mesmo tentei inúmeras vezes. Sempre tentava ser criativo e dizer algo legal, engraçado, mas nunca era de fato uma descrição sobre mim. Até algum tempo atrás quando resolvi, no orkut, capturar os nomes de algumas comunidades das quais participava e, juntando outras frases legais, fiz uma lista que eu achava ser uma descrição perfeita de mim. Claro que, aos meus olhos, a lista era perfeita, mas aos olhos de muitos poderia parecer boba, estranha ou mesmo não ter nada a ver comigo.

De fato, a lista não é lá uma descrição, mas tem detalhes que remetem à minha personalidade, a coisas de que eu gosto, coisas que me lembram minha infância, bons momentos e várias outras coisas importantes pra mim! Não consigo imaginar hoje outra forma de me traduzir em palavras. Por isso hoje trago a vocês, caros amigos do [estero]tipo, essa lista. Revista, atualizada e corrigida! Enjoy yourself:

Sou branquelo
Sou daltônico
Daltônico, não cego
Sou quase transparente
Eu nasci no dia do meu níver
Já desci escada pelo corrimão
Chego em casa e vou direto pro PC
Eu tocava a campainha e saia correndo
Nunca sei o que dar de presente
Faço piadinhas toscas

Sou chato
Sou geek
Sou bobo
Sou alam

Eu acredito e confio em DEUS
Não sigo religião, sigo a Cristo
Sou cristão, apesar do cristianismo
Prefiro subir quadrado do que descer redondo
Sou filho de pastor, e daí?
Sou Presbiteriano
Eu fui da UPA

Eu odeio fila
Eu penso no futuro
Eu planejo as coisas
Eu faço amizades fácil
Tenho ideias loucas, às vezes
Eu viajo em meus pensamentos
Eu faço trocadilhos infames com frequencia
Eu lembro de quando era criança
Tenho saudades de quando era criança
Tenho saudades de amigos que deixei pra trás
Tenho saudades de alguns dos bons momentos da minha vida
Meu cabelo me odeia

Eu aperto todos os botões do controle
Eu jogava SNES
Eu joguei Pac-Man no ATARI
Eu joguei River Raid no ATARI
Eu joguei Enduro no ATARI
Eu ainda acho Top Gear o melhor jogo de todos os tempos

Eu nunca corri de um dinossauro
Às vezes fico rindo na frente do PC
Quando sinto algo forte, não consigo disfarçar
Nunca duvide do que sou capaz
Não se preocupe em me entender
Tem dias que nem eu me entendo

Sou mineiro
Eu nasci em Araxá
Eu nasci em 10 de Junho
Eu vivo em Divinópolis
Eu já morei em Juiz de Fora
Eu já morei em Uberlândia
Eu já morei em Piumhi
Eu já morei em Manhuaçú
Eu já morei em Lavras
Eu já morei em várias outras cidades

Alguns bons momentos merecem replay
Alguns bons momentos não devem ter replay
Beijo apaixonado é o melhor
Beijo longo com mordida no final é melhor ainda
Mulher não se pega, conquista
Se fosse fácil não teria graça
O Amor não é feito só

Eu estudei no Gammon
Eu estudei no CEFET
Eu estudei no Pitágoras
Estudo no INED

Eu não sou CDF, você que é burro
Já fui mandado para fora de sala
O fundão também se forma
Eu sentava no fundão

Sou cavalheiro
Sou legal, não tô te dando mole
Mamãe não me passou no açúcar
Sou um cara legal
Sou pra casar

Sou complexo, não complicado
Eu sou diferente e sei disso
Eu sou mais eu

Eu amo meu pai
Eu amo minha mãe
Eu amo meu irmão/irmã
Amo e defendo minha família

Amo tempo frio
Sou fã de dias frios, chuvosos e nublados
Prefiro montanha e frio do que praia e sol
Sou daqueles que adoram olhares
As minhas atitudes falam mais que minhas palavras
Mas um olhar diz mais que milhares de palavras

Curto futebol
Sou Cruzeirense
As cruzeirenses são as mais gatas
Tríplice Coroa? Só a gente tem!
Meu filho será Cruzeirense

Amo fotografia
Prefiro fotografia em preto e branco (B&W)
Melhor ainda em Sépia
Photoshop? Não, Fireworks!
CorelDRAW? Com certeza!
Sou professor de informática
Sou designer gráfico
Ou desktop designer
E web designer

Eu sempre tenho um Dicionário por perto
Amo As Crônicas de Nárnia
Ainda não li toda a série de Deixados para trás
Eu leio INFO
Leio Carta Capital, às vezes
Curto a Super Interessante

Eu não vivo sem música
Escuto música o dia todo
Escuto a mesma música várias vezes
Se não tem música, eu faço
Curto Rock Alternativo
Air Guitar? Uhum…
Toco violão
Aprendi a tocar num DiGiorgio
Quando fico triste, toco violão
Acredito no Universo Paralelo das Paletas
Por falar nisso, você viu minha paleta?
Já tive um Kashima
Meu violão é um Crafter
Amo meu violão
Eu toco bateria
Eu toco bateria imaginária

Curto uns seriados como: LOST, Heroes, Smallville, The Big Bang Theory, Prison Break, House MD, Sienfield, Lie To Me, Fringe e outros
Sou Power Ranger, mas é segredo
Eu via Changemman
Eu era o Change Pegasus
Eu via Flashmman
Eu via Jaspion
Eu via Jiban
Eu via Jiraia

Eu vi Matrix
Eu vi Matrix várias vezes
Eu tentei entortar a colher
Eu dicuto sobre Matrix com todo mundo
Eu queria ir De volta para o Futuro
Eu queria ter um Delorian
McFly era o cara
O Senhor dos Anéis é o filme
Me chamavam de Smeagle na escola
Curto a série Spider-man
E também X-Men
E todos os outros filmes de heróis/HQ e etc.
Star Wars? Não sei o que é não, mas deixa eu ir ali meditar com o Mestre Yoda, pegar meu sabre de luz e usar minha Força com os jovens padawans (^^)

Eu amo pão de queijo
Eu amo macarronada
Eu amo lasanha
Eu amo chocolate
Eu amo comida italiana
Eu não sei cozinhar

3 opiniões sobre “Quem sou eu?”

Deixe uma resposta

