Quem disse que vida de ninja é fácil?

Acho que todo cara que viveu a boa época dos filmes de ninjas dos anos 1980 e 1990 sonhava em ser um quando criança ou adolescente. Aquelas técnicas, o lance das espadas… Sempre permeou meu imaginário esse estilo de vida meio bandido, meio mocinho. Ser ninja era legal demais. Mas há muito tempo não se vê filmes nesse estilo. Pelo menos não filmes bons, com boa história, boa produção. Até agora…

Raizo - Ninja Assassin
Bi Rain, astro coreano, é Raizo

De repente surge a notícias de que os irmãos Larry e Andy Wachowski (os mesmos de Matrix) resolveram filmar um. E como tudo o que vem deles, o filme começou a gerar uma expectativa muito grande, principalmente entre os caras de 20 a 35 anos. Ninja Assassin (que deve aparecer por aqui como Ninja Assassino mesmo), conta a história de Raizo, um jovem que é treinado desde pequeno por uma sociedade secreta para ser um ninja mortal. Só que Raizo se rebela quando um de seus amigos é morto pelo próprio clã e inicia uma vingança. História típica, bem clichê…

Mas quem disse que a vida de ninja é fácil? Procurando informações sobre o filme, encontrei um vídeo com cenas do treinamento dos atores. Entre ensaios de possíveis cenas, muita ralação e treinamento com espadas, vemos que até mesmo para atores, o trabalho é árduo. Eu fiquei boquiaberto com o treinamento e, principalmente, com a agilidade de vários desses atores que fazem movimentos rápidos, complexos e, humanamente, ‘semi-impossíveis’ (oO)!

Vídeo dos ensaios dos atores do filme:

Trailer oficial do filme Ninja Assassin:

Por tudo que os Wachowski sempre mostram, mesmo nos seus filmes não tão bons, fiquei ansioso pra ver esse filme. A produção promete ser das melhores. A escolha de Rain para o papel principal me agradou (curto quando pegam um cara pouco conhecido pra fazer um papel nesse estilo).

Já quanto a ser um ninja… Repensei essa possibilidade! ^^

2 opiniões sobre “Quem disse que vida de ninja é fácil?”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s