Blogs que valem a pena

Sabe quando você está procurando uma coisa qualquer no Google e acaba encontrando um blog legal e depois disso volta sempre ao mesmo blog pra ler o que há de novo nele? Pois é, eu faço isso com frequência! E além desses, tenho uma série de outros blogs, de amigos e conhecidos que valem a pena ser lidos. Resolvi então fazer um apanhado deles e recomendá-los a vocês, leitores do [estereo]tipo. Então, confera  a lista:

As palavras tem sabor (Debby)
http://bydebby.blogspot.com/

A Débora é minha mais fiel leitora, ‘comentadora’  e fã (oO). Sua amizade, que vem de longa data, é umas das minhas grandes descobertas nessa ‘ciber vida’ e já dura bons 4 anos (ou quase isso), mesmo sem a gente nunca ter se encontrado.

Essa moça ‘antológica e natalina’ é formada em Letras e sustenta um blog que é quase uma metalinguagem, que fala sobre escrever, coisas da vida, nossa língua e algumas outras coisinhas.

Falando pras paredes (Alexandre Silva)
http://falandoprasparedes.blogspot.com/

Spartacus, conhecido também como Alexandre Silva, é um ex-estudante de Jornalismo, totalmente indignado com muitas coisas. Mas seu blog não é bem só protesto. Dali saem boas risadas (principalmente de seus posts sobre conversas no MSN, das quais estou incluído em várias) e bons pensamentos sobre a vida, boa música e outros assunto.

Tenho orgulho de ver que o Spartacus levou à frente o blog (que completou 1 ano essa semana) que começou de nossas longas conversas pelo MSN e nas aulas chatas do curso que fazíamos. O [estereo]tipo, como ele mesmo diz, foi meio que o embrião daquilo lá.

Eu podia tá matando (Silveira)
http://eupodiatamatando.com/

O blog do Silveira foi um dos meus achados nessas navegações sem propósito no Google. Desde que o visitei pela primeira vez, sempre volto por lá. Além de tratar de assuntos totalmente geeks com bom humor, Silveira sempre nos traz excelente pérolas de cenas do cotidiano. É um dos melhores blogs ‘sem difinição’ que conheço.

Tecnoblog (Thiago Mobilon)
http://tecnoblog.net/

Esse é, sem dúvida alguma, o mais nerd de todos os blogs. Falando quase que exclusivamente sobre tecnlogia e informática, Thiago traz sempre notícias e artigos bem interessantes com um tom de humor e, às vezes de ironia.

O blog entrou recentemente em sua era 2.0 (como muita coisa na Internet), mas, segundo o dono, essa é mais uma volta à estaca zero do que propriamente uma evolução. O que acaba sendo bom pois promete muita coisa.

The Amazing Adventures of Puny Parker (Vitor Cafaggi)
http://punyparker.blogspot.com/

Despretensiosamente, esse mineiro de BH resolveu olhar para Peter Parker anos antes de ele se tornar um herói e narrar a saga do pequeno Parker (puny vem de pequeno, franzino). Só que Vitor faz isso em formato de pequenas tiras (como aquelas de jornal) e as publica tanto em inglês quanto em português.

Numa viajem à cultura dos anos 80 e 90, Vitor meio que mistura sua própria história à de Parker e a torna mais humana do que nunca, com as desaventuras que toda criança e adolescente passam na época de escola, com o primeiro amor e no relacionamento com as pessoas à sua volta. Com um ‘Q’ de Calvin, em meio a seus devaneios, conhecemos uma outra faceta de Parker.

Destaque para as infinitas ‘inventividades’ de Vitor que, além das tirinhas, traz muita informação sobre Parker, mistura conceitos da cultura pop e traz novidades bem interessantes (como os excelentes cubeecrafts).

Depósito do Calvin (Sisto Sexto)
http://depositodocalvin.blogspot.com/

Mais um blog que tem tudo a ver com quadrinhos. Na verdade, esse é totalmente voltado à uma das tiras mais famosas e engraçadas de que tenho notícias: Calvin and Hobbes. Aqui as tirinhas do menino loirinho e seu tigre de pelúcia são traduzidas e muito da história desses dois personagens é contado.

 

Assim como meu amigo Spartacus (o Alexandre Silva ali de cima, também conhecido como Mr. Burns), não sou de fazer parcerias com outros blogs, mas ‘linko’ aí ao lado os que costume ler e acho que valem à pena. Além desses que listei aqui hoje, existem outros que, aos poucos, irão aparecer por aí!

5 opiniões sobre “Blogs que valem a pena”

  1. Pô Curancha… eu ia fazer uma postagem dessas oO
    Já tava até pronta, vc abduziu minhas idéias… eu hein

    Mas eu vou catar esse meme aqui de baixo. Só q vou fazer só 50, 100 é muita coisa

    1. Na verdade a ideia veio depois do sue post de 1 ano, quando vc citou algumas pessoas lá e seus blogs… Aí veio a ideia de indicar uns blogs legais aqui!!

      Mas manda ver… hehehe… E o meme aí, na verdade eu tinha pensado em fazer só 50 também, mas acabou saindo fácil as 100 coisas!!

Deixe uma resposta

