Considerações…

Sabe quando chega aquele momento na vida em que você fica pensando em tudo? Você se pergunta sobre o que você fez, sobre quem é, sobre o que quer… É um momento de profunda reflexão pessoal, individual, totalmente sua. Mas depois desse momento sempre vem um momento para considerações, quando você se pega repensando em todas as coisas e tirando conclusões sobre elas. Bom, eu estou nesse momento!

O legal é que isso, de certa forma, envolveu o [estereo]tipo e  o  que eu penso através dele, o que eu quero com ele e o que ele é ou deve ser. Levando tudo isso em conta, fiz algumas considerações interessantes. Tá afim de ler? Então segue aí…

O [estereo]tipo nasceu com o intúito de ser um teste. Exatamente isso. Um lugar onde pudessemos escrever textos como forma de treino daquilo que aprendíamos dentro da sala de aula. Ele nasceu numa colaboração entre alguns colegas de faculdade. Contudo, com o passar do tempo, o blog foi se tornando mais meu do que de qualquer outra pessoa e isso acabou com o blog pela primeira vez.

Quando decidi reativá-lo, decidi que seria meu. Exclusivo! Retirei do ar os textos que não serviam à finalidade do blog e deixei apenas aquilo que ainda estava de acordo com o novo propósito do [estereo]tipo: informar. Sobre música, sobre cultura, sobre cinema, sobre mídia. Sobre coisas do dia-a-dia e sobre coisas não tão cotidianas. Mas a ideia (sem acento) era informar. Só que, isso não durou muito. Na verdade, durante os meses que se seguiram o blog passou para um nível muito mais alto, alcançando índices de visita muito superiores aos anteriores. Enquanto nossa frequência mensal era de 300 visitantes, em média, só de março para cá, essa média subiu para mais de 1800 visitantes. E mesmo assim, eu não estava muito motivado.

Um amigo, leitor do blog, ex-companheiro de faculdade, conhecido por aí sob o pseudônimo de Alexandre Silva, me deu uma luz a algum tempo: eu escrevo difícil. E o pior é que ele tava certo. Além de segmentar muito o conteúdo do site, uma vez que sempre falava de assuntos muito focados no que eu curto, eu sou muito polixo. Só pra ter ideia, pra escrever “eu sou muito prolixo” tive que apagar a frase anterior que era “sou mestre na arte de enrolar e demasiadamente prolixo”! Qual ficou melhor? Isso me fez pensar no quão difícil estava ficando pra mim escrever e o quão desmotivado eu estava.

O fato é que durante um bom tempo o blog ficou à deriva. Largado, como muita coisa na minha vida. Mas isso é tema pra outro post. Como de uns dias pra cá eu ando resolvendo algumas das questões da minha vida pessoal, das quais começarei a falar com maior intrensidade aqui no blog em breve, decidi que o [estereo]tipo merecia a mesma chance.

Hoje, quase certeza de que a data é essa mesmo, o blog completa dois anos. 24 meses de esforço pra fazer com que ele permanecesse no ar. 730 dias de idas e vindas, de textos revistos, corrigidos, publicados e comentados. 17520 horas de muita paciências da minha parte e da parte dos leitores. E dessa vez, creio eu, que ele volta pra ficar e pra se firmar como um blog sobre tudo, sobre nada, sobre qualquer coisa, sobre coisa alguma, sem preconceitos, sem pós-conceitos, sem estereotipizações, sem definição. É isso que quero que o blog seja. Essas são minhas considerações!

escrito ao som de: Linkin Park – Papercut (é, eu também escuto Linkin Park)

4 opiniões sobre “Considerações…”

  1. Repensar a vida é fundamental!
    Que essa fase te traga ainda mais amadurecimento!
    Pois é, o blog tá lindão, como já falei! Haha!
    Vamos ver no que dá, né?
    Bjoks

  2. Pô Curancha, agradeço aí a referência…heheheh, mas pra escrever difícil hj tá fácil, é só usar o gerador de lero-lero. E como assim pseudônimo? Que eu saiba Alexandre é meu nome tb uai oO

    Cara, essas letrinhas são MUITO pequenas! Toda hora q eu entro aqui tenho q dar zoom na página. O layout é bacanoso, mas tem jeito de aumentar essas letras não?

    1. hahaha… Eu juro que escrevo difícil e não uso o gerador de lero-lero (que por sinal já salvou minha pele em vários momentos, mas não para escrever no blog). ^^

      Quanto o tamanho da letra… Cara, o charme desse layout é a letra!! hahaha!!

Deixe um comentário

