My Playlist: recomendações de janeiro, fevereiro e março de 2009 – Parte III

Continuando o post com as minhas recomendações de bandas, com aquilo que tenho escutado nos meses de janeiro, fevereiro e março desse ano, mando aqui a terceira parte da minha playlist. Só um pequeno detalhe a ser esclarecido aqui: estou falando de coisas que tenho escutado nesse período e não necessariamente de álbuns lançados nesses meses. Tem muita coisa que vai aparecer por aqui que nem é tão nova assim, OK? Mas vale a pena recomendar! ^^

Avalon – Another Time, Another Place (2008)
Pois é. Muita gente pode estranhar. “O que o Avalon está fazendo na lista desse cara?”, você pode pensar. Mas eu não escuto só rock não, gente. Na verdade eu até já ouvi essa pergunta de fato. A questão é que o quarteto é uma das melhores bandas da música cristã contemporânea e não poderia ficar de fora da minha playlist. Aliás, esse CD principalmente.

O Avalon é um grupo consagrado no meio cristão e é um desses que anunciaram recentemente seu fim. Porém, antes de finalizar de vez, o grupo decidiu lançar esse álbum repleto de canções que marcaram a vida de muitos crentes por aí a fora. Eu mesmo reconheci ali grandes clássicos que foram até gravados em português. É um álbum um tanto quanto saudosista, mas gostoso de se ouvir. As versões do grupo para músicas como “Basics of Life” (do 4Him) e “Place In This World” (do Michael W. Smith) ficaram demais. É um álbum pra fechar com chave de ouro a carreira desse grupo incrível.

Nota: 9/10

Brooke Fraser – Albertine (2006)
Acho que tudo o que eu falar da Brooke Fraser pode ser interpretado como tendencioso e parcial. Sou fã dela. Desde que a ouvi pela primeira vez junto à equipe do Hillsong United gostei da voz da moça. E se ela manda bem em companhia, imagina sozinha.

Albertine, apesar de ser um álbum mais antigo, é sensacional. As batidas do violão casam perfeitamente com o vocal de Brooke e dão o tom dessa mistura de folk rock com pop. As letras também são excelentes e sempre trazem mensagens que fazem pensar. Destaque aqui para as três músicas que acabaram ganhando versões em vídeo: “Albertine”, “Deciphering Me” e “Shadowfeet” (assista aos vídeos clicando sobre a música).

Nota: 8/10

DecembeRadio – Satified (2008)
O DecembeRadio foi uma das bandas que me surpreendeu. Quando os caras apareceram em 2006, entraram na minha lista de preferências tranquilamente. Com um som que mistura o classic rock com o alternative rock, a banda veio com aquele som que me agrada sempre. Uma coisa que mistura muito do que se ouvia nos anos 1980 e 1990 com um estilo próprio deles.

Satisfied veio só confirmar a qualidade da banda e colocar os caras numa posição de grande destaque. Tanto que, mais uma vez, o DecembeRadio recebeu a indicação ao 40th Dove Awards como melhor gravação de rock, com a música “Better Man” e melhor gravação de rock contemporâneo, com “Find You Waiting”. Destaque também para as ótimas “Satisfy Me” e “For Your Glory”.

Nota: 8/10

newsboys – Adoration (2003), Devotion (2004) e He Reigns (2005)
Não vou nem falar muito dos álbuns em si. Nenhum dos três é realmente novo, já que foram lançados entre 2003 e 2005. Como todo o trabalho lançado pelo newsboys, os três álbuns são de excelente qualidade. Os dois primeiros, Adoration e Devotion, são dois álbuns de “adoração” que foram super bem aceitos entre os fãs. O terceiro, He Reigns, é uma compilação com as melhores canções dos dois anteriores.

Nota: 8/10

Third Day – Revelations (2008)
Revelations não chega a ser o melhor álbum do Third Day, mas como de costume, não decepciona. Os caras sempre conseguem fazer algo novo, colocar arranjos legais, muitos riffs e o vocal sempre eletrizante do Mac Powell. Destaque nesse álbum pra “This Is Who I Am” e “Slow Down”, apesar de que todas são boas. Revelations recebeu a indicação de melhor álbum pop contemporâneo no 40th Dove Awards.

Third Day sempre é uma boa pedida, não importa a época e a banda sempre está lançando álbuns de qualidade. Estava sentindo falta desse rock com uma sacada country deles, já que o último álbum assim foi o Wherever You Are de 2005. Em 2006 eles lançaram um álbum com canções de natal também muito bom, mas não com essa mesma energia.

Nota: 8/10

VOTA – VOTA (2009)
Se você não leu, dá lá uma conferida no post em que falei bastante sobre essa banda. Se você viu e se interessou, aqui eu só confirmo: os caras realmente são bons e vieram pra ficar. O VOTA não só agrada como faz o suficiente pra receber um 9. Com um som moderno e contagiante, esse CD é daqueles que a gente ouve do começo ao fim sem pular uma música sequer. Lembra muito o som de bandas dos anos 1990, mas com muita coisa da tecnologia atual. Destaque pras composições de Case Maranville, o principal compositor do álbum. Conheça a banda: VOTA.

Nota: 9/10

Só pra constar: meu critério de avaliação é totalmente subjetivo. Porque eu gostei da banda não quer dizer que ela vai levar um 9 ou um 10. Eu avalio a qualidade da produção, os arranjos que consigo distinguir, o grau de “originalidade”, a voz do cantor (fator muito importante pra eu gostar ou não de uma banda), as letras e outras coisas mais. Essa avaliação é minha opinião com relação ao álbum. Minha e só minha. Você tem todo o direito de discordar e até mesmo comentar alguma coisa. Aliás, você está convidado a comentar e dizer se concordou ou não com minha avaliação. Em breve trarei a quarta e última parte dessa extensa lista.

3 opiniões sobre “My Playlist: recomendações de janeiro, fevereiro e março de 2009 – Parte III”

  1. Dessa vez eu não vou discordar da sua lista =p
    Tô feliz, pois consegui completar minha coleção do NewsBoys, hahahahaha! ^^
    Detalhe, dessas bandas todas aí, sou fã em potencial da voz do Mac do Third Day e, claro, da Brooke, né?

    Nem te conto… Uma banda aqui de Natal (péssima por sinal) inventou de fazer uma versão da música Testify to Love [do Avalon]que quase me matou do coração, de tão feia que ficou, haha!

    Aqui, quanto ao seu coment no meu blog, claro que pode copiar a ideia lá, viu? Tenho certeza que vai dar um post rlz! ^^

    Com Deus!
    Bjoks

  2. Uai cara… Não vi nada de comentário seu por aqui não… oO

    Tem certeza que vc mandou direitinho?? hehehe…

Deixe uma resposta

