Review: Seventh Day Slumber – Take Everything

Enfim ouvi um dos álbuns mais aguardados desse ano pra mim. Take Everything não fica devendo em nada à toda expectativa que eu estava com relação à ele. Mas antes de falar do álbum, quero falar um pouco do trabalho e ministério do Seventh Day Slumber.

Seventh Day Slumber
Seventh Day Slumber

Pra quem não sabe, Joseph Rojas, vocalista da banda, teve sérios problemas com drogras, inclusive com cocaína e crack, mas, como poucos, teve a oportunidade de se livrar do vício e entregar sua vida à DEUS. Sua própria vida é um testemunho e o cara sempre faz questão de ressaltar isso. Tanto que o Seventh Day Slumber tem se esforçado para levar essa mensagem de salvação através do rock com uma missão que poucas bandas levam realmente à sério.

Em Take Everything, a banda americana muda bastante seu foco, lançando um álbum estritamente com canções de louvor e adoração. Quando a gente fala que uma banda lançou um CD de louvor, às vezes fica parecendo que os álbuns anteriores não era para louvor a DEUS, mas é que é comum fazermos essa distinção de músicas que falam de DEUS e levam sua mensagem e músicas que são cantadas nas igrejas. Esse é o caso de Take Everything, é um álbum de músicas congragacionais, muitas delas cantadas em igrejas ao redor do mundo.

O álbum é uma compilação de diversar canções famosas cantadas por diversos artistas e grupos diferentes com uma roupagem bem diferente, mescladas ao bom rock do Seventh Day Slumber. Destaque pra versão com riffs e distorções de I Can Only Imagine, do MercyMe, que era conhecida antes como uma canção bem calma e melódica. Muito boas também as versões de músicas do Hillsong como Mighty To Save e From The Inside Out. Confira à baixo a lista de canções do álbum e seus cantores originais:

Take Everything
Take Everything

How Great Is Our GodChris Tomlin
SurrenderVineyard
Lead Me To The CrossHillsong United
Everlasting GodChris Tomlin
Mighty To SaveHillsong
From The Inside OutHillsong United
I Can Only ImagineMercyMe
Take EverythingSeventh Day Slumber
Carry MeHillsong
Famous OneChris Tomlin
Nothing But The BloodMatt Redman
Oceans From The RainSeventh Day Slumber

Muitas dessas canções, inclusive, já foram regravadas. Caso de Famous One, que tem versões das bandas Sonicflood e Building 429 e Nothing But The Blood, que até mesmo tem uma versão em português cantada pelo Fernandinho. Tô até pensando em cantar ela com essa roupagem mais pesada na igreja… hehehe!!

Brincadeiras à parte, o álbum ficou sensacional. A banda conseguiu trazer pra sua realidade letras e canções que falam do amor de DEUS, de se entregar, que declaram os atributos de DEUS como sua Eternidade e sua Grandeza. Um álbum de rock que me lembra o que o Petra fez, anos atrás, em The Rock Cries Out, o primeiro álbum de uma banda de rock que trazia canções de louvor que eu consigo me lembrar de ouvir. Por sinal, sempre que uma banda de rock se dispõe a fazer algo do gênero a coisa sai boa. Exemplos não faltam: Kutless, Third Day, Skillet, newsboys e, pros lados brazucas, Resgate.

Sem dúvida meu conceito com relação ao Seventh Day Slumber subiu ainda mais com Take Everything. Os caras sempre mandam bem com uma qualidade impressionate de arranjos e uma produção invejável. Tudo bem qua a voz do Rojas não é das mais bonitas, mas até que fica boa no som que os caras fazem. CD imperdível pra quem curte um bom rock.

Nota: 8/10

2 opiniões sobre “Review: Seventh Day Slumber – Take Everything”

  1. Ouvi muito pouco da banda, o cd que tenho é o ‘Once Upon A Shattered Life’. Baixei recentemente e não tenho muita lembrança do que escutei para opinar por aqui… Gostei das músicas que foram regravadas no álbum que vc comentou… Isso quer dizer que vou atrás do cd sim!

    =*

  2. Eu amo muiito o hillsong… são maravilhosos e muito abençados por Deus.
    sou louca para estar em um show deles… vão no Rio de Janeiro, espero poder estar lá.
    Simplismente são DEMAIS, e tem o mais lega e tem a presença do Espirito Santo em suas canções.
    Eu os amo!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s