Conheça a banda: VOTA

Bom, pessoal. Como havia anunciado antes, com essas mudanças recentes no blog espero trazer sempre muita novidade, além de informações constantemente e falar cada vez mais de assuntos que realmente me interessam e, sei, interessam muita gente. Um desses assuntos é música e, como “escutador” maníaco por coisas novas, principalmente internacionais, sempre vou trazer uma banda nova pra vocês conhecerem.

Começo com essa banda que me surpreendeu pela qualidade, energia e pela história que muito tem a ver com o que eu pretendo pra minha própria vida. Apresento VOTA:

Foto de divulgação
Foto de divulgação

Conhecida antes como Casting Pearls, o VOTA surgiu como um trio formado por Bryan nos vocais e guitarra, além de compositor do grupo, Case Maranville no baixo, e o baterista Scott Rutz. Recentemente o guitarrista e tecladista Riley Friesen se juntou ao grupo.

O som do VOTA é algo comum, um rock moderno cheio de arranjos, riffs e muito vocal. Algo do gênero do newsboys, Tree63 e Audio Adrenaline. Mas isso tem explicação: Bryan esteve com o newsboys por três anos (2003-2006) como guitarrista. Dá pra dizer que ele aprendeu algo por lá porque o som das duas bandas tem muito em comum. Além do gênero, o estilo eletrizante das canções e a animação dos caras são a marca do VOTA, assim como do newsboys.

Acostumados com o rock alternativo, gênero em que melhor se encaixa o som da banda, os membros do VOTA não se contentam em fazer o básico e costumam inovar com tentativas inusitadas de misturar o rock e o dance, algo que está se tornando comum nos EUA. A questão é que a banda consegue fazer bem feito, sem ficar chato, e se apresentam ao vivo com a mesma qualidade do que se pode ouvir em estúdio (confira um vídeo dos caras ao vivo aqui).

VOTA
Capa do primeiro álbum da banda

O nome VOTA, originalmente, não tem significado. A ideia era ter um nome que as pessoas não associariam à nada pré-concebido. Eles não queriam ser ligados a rótulos ou conceitos só pelo nome que escolheram.  “Um dos nossos fãs fez uma pesquisa do Google e descobriu que ele possui um significado espiritual, que é uma interessante ligação com a soberania de Deus”, explica Maranville. “VOTA é uma palavra com raiz no latim que significa uma série de votos diante de Deus, o que reflete os nossos objetivos de usar esta música para sua glória.”

Os caras lançaram agora, no começo de março, seu primeiro álbum, auto-intitulado. Infelizmente, como de costume, o álbum ainda não deu as caras em solo brazuca, mas deve aparecer logo, já que o som dos caras parece que vai pegar.  Como não sou de induzir a galera, só vou comentar que você acha o CD por aí, na Internet. Sem dúvida alguma é um álbum que vale a pena escutar. VOTA é rock dos bons e deve fazer história no cenário musical por aí.

Anúncios

6 opiniões sobre “Conheça a banda: VOTA”

  1. Bom o que eu poderia comentar aqui no blog é que o ilustríssimo autor do post já tinha me passado a recomendação do cd da banda. Tanto é que estu escrevendo aqui ao som de Vora ^^
    O som écontagiante e de fato lembra NewsBoys mesmo [Inclusive tenho escutado bastante News ultimamente :D]
    Por mim tá aprovado ^^
    Listen!

  2. Gostei muito do post, pois ja conhecia e até tenho varias musicas deles, mas nao tinha visto ainda alguem falando sobre eles, o que é bem ruim, pois as pessoas não tem se interessado em conhecer bandas novas e principalmente internacionais (que eu gosto muito, por sinal).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s