Assessoria em mudanças

Muita gente já escreveu sobre mudanças. De vida, de postura, de sentimentos, diversos tipos diferentes de mudanças. Mas duvido que alguém já tenha escrito sobre mudanças com a “experiência” que tenho. Não estou sendo arrogante. Na verdade, acho difícil alguém ter passado por tantas mudanças em tão pouco tempo. Mudanças de endereço, de cultura, de ambientes…

Hoje concluí minha 20ª mudança. O engraçado é que nunca tinha mudado pra tão perto. Depois de mudar de estado, de cidade, de rua, cheguei ao ponto de me mudar apenas de apartamento. E para o apartamento da frente. Mas a sensação foi exatamente a mesma de todas as outras vezes.

Sempre que eu ouvia falar em mudança, desde pequeno, a idéia de ter que embalar coisas, guardar em caixas, ver tudo ser desmontado e empacotado e depois todo o processo contrário, tudo isso já me botava medo. Com o tempo me acostumei com o processo ao ponto de nem me importar mais com o fato de ter que mudar.

Na mudança de hoje, que não durou mais do que 3 horas da minha manhã, o mais peculiar foi o fato de que nada saiu do lugar. Digo, tudo saiu, mas volto à mesma posição em que estava antes no outro apartamento. E justamente pela minha experiência anterior no assunto, terminar uma mudança como se ela nem tivesse acontecido, isso foi assustador. Talvez a mudança mais assustadora da minha vida.

Mas é claro que outras coisas mudam. Com o tempo não só a estrutura física de onde vocês mora pode mudar, mas o ambiente em si, os relacionamentos com as pessoas, seu modo de ver o lugar, tudo muda. E sem dúvida essas mudanças podem acontecer a qualquer momento e não há como saber o que vai acontecer. Portanto, se você pensa em se mudar, posso te ajudar a empacotar as “trouxas”. Mas o que vem a seguir, nisso você está só.

Uma opinião sobre “Assessoria em mudanças”

  1. e aí pessoal, beleza?
    Aqui, sou do primeiro período de PP e to passando aqui pra elogiar o trabalho de vocês com o blog, muito variado e muito interessante, e também gostaria de me colocar a disposição pra escrever de vez em quando como vocês ofereceram em dos posts, se precisarem ainda, claro!
    Só entrar em contato pelo e-mail!
    Grande abraço e parabéns!

Deixe uma resposta

